Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Tecnologia promete exames de sangue mais precisos que os atuais

29/08/2017 as 00:09 | Categoria: Ciência

Tecnologia promete exames de sangue mais precisos que os atuais

Apesar da evolução da medicina, os exames de sangue ainda não deixaram de serem no mínimo pertubadores. O jejum de doze horas ainda é regra para exames de sangue para que a precisão do mesmo não seja alterada, porém, uma nova empresa chamada Athelas pretende acabar com isso.

A Athelas - baseada no nome da planta curadora de "O Senhor dos Anéis - foi fundada por um ex. aluno de Stanford chamado Tanay Tandon e Deepika Bodapati. Os fundadores conseguiram um investimento de US$ 3,7 milhões pela Sequola Capital para dar inicio ao projeto.

Mas como é feito o exame afinal? Bem, Tanay e Deepika desenvolveram um cilindo preto que com apenas uma picada no dedo consegue colher e numerar amostras celulares e imprimir resultados surpreendentemente precisos, sem a necessidade de realizar o famoso de jejum de doze horas.

Para conseguir catalogar e numerar as células sanguineas, Tanay utiliza um computador que consegue identificar as diferentes células e concluir os resultados. Para que o computador fosse capaz de fazer tal identificação foi necessário milhões de amostras de células rotuladas por patologistas, as amostras foram inseridas em computadores para treina-los de forma que fossem capaz de fazer a identificação.

O teste promete ser mais preciso do que o que é usado atualmente. Amostras de resultados já foram enviados para "Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA)", caso os resultados sejam promissores, a Athelas será autorizada a disponibilizar a tecnologia para a realização de testes em pessoas comuns.

Postagens Relacionadas