Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Qual iPhone comprar? Veja como escolher um iPhone de acordo com você e seu orçamento

22/09/2017 as 17:08 | Categoria: Curiosidades

Qual iPhone comprar? Veja como escolher um iPhone de acordo com você e seu orçamento

Hoje sexta-feira (22) chega as lojas o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus para americanos. No Brasil ele chegará as lojas ainda esse ano.

Além do iPhone 8, a Apple anunciou também o iPhone X, uma comemoração aos 10 anos de iPhone. Com isso serão três novas opções adicionadas a gama de iPhones, a pergunta é: qual devo comprar?

Vamos fazer um apanhado geral e tentar definir para você qual o melhor em cada situação.

Se você possui um iPhone 7 ou iPhone 7 Plus: A menos que você seja um fanático por tecnologia não atualize para um modelo novo como o iPhone 8 ou o iPhone X. O iPhone 7 ainda é um grande smartphone e permanecerá assim por pelo menos dois anos.

Se você tem um iPhone 6S ou 6S Plus: A atualização não é tão urgente. Mas se você deseja realiza-la, é recomendável o iPhone X ou o iPhone 8 Plus, caso goste de celulares mais compactos o iPhone 8 pode ser mais interessante.

Se você tem um iPhone 6 ou 6 Plus: Eles já estão começando a perder força em relação as novas tecnologias e em algum tempo deixarão de ter seu software atualizado. Portanto, é recomendável uma atualização, caso queira economizar pegue o iPhone 7 ou 7 Plus, mas o iPhone 8, 8 Plus ou iPhone X são as melhores opções.

Se você tem um iPhone 5S: Ter um iPhone 5S significa que você cuidou bem do seu smartphone e portanto o investimento no iPhone X é o que mais vale a pena pois é o mais poderoso da atualidade. Caso queira economizar opte pelo iPhone 7, qualquer uma das duas versões será um grande salto tecnológico para você.


Não possui um iPhone mas quer ter um? Devemos considerar algumas coisas...

Se você deseja migrar do Android ou Windows Phone para a maçãzinha é preciso considerar alguns fatores.

 

Processador e Memória RAM

Aqui temos o fator mais importante do smartphone. A capacidade de Memória RAM e a qualidade do processador define a estabilidade do sistema, se os dois quesitos estão alinhados a qualidade o sistema rodará de forma eficiente mesmo que seja muito exigido com jogos e aplicativos pesados.

Quanto mais novo o iPhone melhor serão sua memória RAM e o seu Processador. Se você irá realizar tarefas simples talvez seja bom economizar e adquirir um iPhone de gerações passadas.


Capacidade de Armazenamento

Outra função muito importante é a capacidade de armazenamento. Primeiro de tudo: não compre iPhone com 16GB de armazenamento, será uma decepção pois rapidamente a memória se esgotará.

Atualmente é desejável adquirir smartphones com armazenamento acima de 64GB, caso o dinheiro seja um fator, uma boa pedida é o iPhone 7 de 32GB.


Durabilidade da Bateria e tamanho da tela

O iPhone em si não possui uma bateria de longa duração. É importante lembrar uma coisa: quanto menor o iPhone, menor será sua vida útil.

Portanto, apesar de ser mais barato um iPhone mais compacto, sua bateria não será tão duradoura. iPhone SE que possui tela de 4.0 polegadas ou até mesmo os modelos de 4.7 polegadas seja mais indicado evita-los.

Os modelos Plus são os que possuem a maior vida útil de sua bateria, o iPhone X promete ter uma bateria ainda melhor, mas essa afirmação ainda não foi confirmada.


Período de atualização

Um fator que vai contra os modelos mais antigos é o tempo de atualização. Um iPhone mantém seu software estável pelas atualizações frequentes, porém, um iPhone só é atualizado por quatro anos, portanto, modelos como o iPhone 6 e o 5 em breve terão suas atualizações descontinuadas e não é vantajoso adquirir qualquer um desses modelos.

 

Conclusão

Se você deseja adquirir um iPhone e quer economizar sem dúvida os melhores modelos são o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus, o software continua atual, possui bateria e processamento de qualidade e um preço mais acessível visto que seu valor caiu após o anuncio dos novos modelos.

O iPhone 8, 8 Plus e o iPhone X são os melhores, e a sua aquisição depende do quanto você estará disposto a pagar.

Modelos que antecedem o iPhone 7 devem ser evitados pela sua degradação.

Postagens Relacionadas