Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Projeto secreto do Facebook pode ser um assistente de voz como a Siri da Apple

14/09/2017 as 02:25 | Categoria: Tecnologia

Projeto secreto do Facebook pode ser um assistente de voz como a Siri da Apple

Desde o começo do ano especula-se que o Facebook possa estar trabalhando em um assistente de voz como a Siri da Apple e a Alexa da Amazon, porém a empresa desmente o assunto.

Recentemente mais um indicio desse projeto veio a tona. Matt Navarra (The Next Web) anunciou via Twitter a descoberta no código de uma versão antiga de um aplicativo móvel do Facebook o que poderia ser o assistente de voz.

O código foi descoberto por Blake Tsuzaki, segundo ele, o assistente de voz estava no código de uma versão antiga de um aplicativo móvel do Facebook e era capaz de realizar tarefas simples como informar clima, horas, resultado de um jogo além de dar sugestões sobre um assunto específico.

No começo do ano, rumores sobre o assistente rondaram a Web, porém em uma entrevista ao site Variety, o chefe do messenger David Marcus desmentiu o projeto dizendo: "Não estamos trabalhando ativamente nesse momento".

Em contrapartida, indicios como a descoberta de Blake Tsuzaki indicam que o Facebook possa estar trabalhando no projeto em sua Building 8 - plataforma de desenvolvimento de hardware secreta do Facebook - e que esse assistente de voz pode estar sendo incorporado em seu vídeo-chat Aloha que pode ser lançado em 2018.

Postagens Relacionadas