Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Hackers russos utilizaram o Kaspersky para detectar documentos vulneráveis da NSA

06/10/2017 as 03:19 | Categoria: Segurança

Hackers russos utilizaram o Kaspersky para detectar documentos vulneráveis da NSA

Em 2015, a NSA sofreu um ataque de hackers russos que conseguiram a posse de documentos sigilosos da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos.

Foi divulgado o relatório do ataque, e nele mostra que os russos utilizaram o software do Kaspersky para identificar os documentos mais vulneráveis da NSA.

O software da Kaspersky era essencial para a violação, não ficou claro se a empresa ficou ciente do ataque. Os hackers utilizaram os relatórios que são esporadicamente enviados pela Kaspersky para detectar os documentos mais vulneráveis e logo depois o ataque foi direcionado a esses documentos.

A divulgação atingiu em cheio a Kaspersky que está sofrendo diversas críticas com relação aos seus softwares. O FBI recomendou empresas privadas que não utilizasse os softwares produzidos pela Kaspersky, e em 2016 o Google encontrou diversas falhas na cripgrafia SSL encontrada nos softwares da empresa.

O excêntrico Eugene Kaspersky declaro em seu Twitter que as informações são "uma nova conspiração" contra a sua empresa.

Postagens Relacionadas