Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Facebook pode tirar fontes de noticias do feed principal de usuários

23/10/2017 as 19:11 | Categoria: Internet

Facebook pode tirar fontes de noticias do feed principal de usuários

Após lançar em seis países o novo feed "Explore", o Facebook anunciou que pretende mover todo as editoras para o novo feed.

O "Explore" foi um feed criado pelo Facebook para que usuários tenha acesso a conteúdo que não poderiam ver em seu feed principal. São histórias de páginas que o usuário não segue.

Apesar disso, mesmo que o usuário siga determinada página, essas postagens só chegariam ao mesmo pelo feed principal se a página pagar ao Facebook para impulsiona-la. A ideia é manter o feed principal somente para histórias de familiares, amigos e páginas patrocinadas.

"Com todas as histórias possíveis na alimentação de cada pessoa, sempre trabalhamos para conectar pessoas com as postagens que acham mais significativas. As pessoas nos disseram que querem uma maneira mais fácil de ver postagens de amigos e familiares, então estamos testando dois feeds separados, um como um espaço dedicado com postagens de amigos e familiares e outro como um espaço dedicado para posts de Páginas. Para entender se as pessoas gostam desses dois espaços diferentes, testaremos algumas coisas, como a forma como as pessoas se envolvem com vídeos e outros tipos de postagens. Esses testes começarão no Sri Lanka, Bolívia, Eslováquia, Sérvia, Guatemala e Camboja. Não temos planos atuais para implementar isso globalmente".

O "Explore" é significativamente mais difícil de ser localizado, e os primeiros resultados nos países onde as editoras foram movidas ao feed secundário mostrou que houve uma queda de acessos orgânicos de 2/3.

Essa nova medida do Facebook além de obrigar os editores a impulsionar suas páginas, mostra cada vez mais o quanto o Facebook é impactante para a mídia moderna.

Postagens Relacionadas