Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Empresa promete a chegada de jatos elétricos até 2022

06/10/2017 as 02:34 | Categoria: Tecnologia

Empresa promete a chegada de jatos elétricos até 2022

No inicio do ano, a Zunum Aero - com apoio da Boeing, HorizonX e Jet Blue Technology Ventures - anunciou os planos para a produção de jatos elétricos híbridos - tecnologia que une energia elétrica com outras fontes de energia.

Hoje, a empresa anunciou com detalhes o plano de produção dos novos jatos e prometeu que a tecnologia estará pronta até 2022.

Atualmente, nenhum veículo aéreo é movido a energia elétrica, e alguns especialistas dizem que jatos aéreos híbridos só serão uma realidade daqui a algumas décadas, pois a relação peso/energia produzida não é capaz de torna-lo real - seria necessário uma bateria muito grande que afetaria sua eficiência aérea.

A Zunum porém está confiante que seus jatos elétricos híbridos serão produzidos até 2022. A empresa prometeu um jato híbridos com suporte a 12 passageiros e capacidade de andar 1126km - o equivalente a ir de São Paulo a Porto Alegre - para 2022, e outro com alcance de 1600km até 2030 - o equivalente a ir de São Paulo a Palmas.

A ideia é proporcionar vôos curtos e de baixo risco de pouso com baixa emissão de gás carbono. A tecnologia também garante a redução de custos a longo prazo, pois a produção de energia elétrica a longo prazo não exige praticamente nenhum gasto com manutenção, já com os combustíveis fósseis a história é outra.

 

Postagens Relacionadas