Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Elon Musk faz proposta via Twitter para Governador de Porto Rico - e ele aceitou

07/10/2017 as 03:46 | Categoria: Tecnologia

Elon Musk faz proposta via Twitter para Governador de Porto Rico - e ele aceitou

Elon Musk a cada dia leva suas empresas a um novo nível com seus planos de colonizar Marte, aumentar oferta e demanda de produção de energia solar além de tornar os carros elétricos uma realidade.

A próxima "gracinha" de Musk aconteceu via Twitter - como sempre - quando o bilionário propôs ao governador de Porto Rico um projeto para reconstruir toda a rede elétrica da Ilha utilizando energia solar. Veja abaixo:

Esse "vamos conversar" de Ricardo Rossetta indica que a proposta do bilionário possa ser tentadora para o governo porto-riquenho, e ambos poderão anunciar um acordo em breve.

Mês passado, Porto Rico sofreu com a devastação causada pelo furacão "Maria", e desde então a Ilha está sem energia elétrica. A Tesla já trabalha com o fornecimento de energia solar para algumas Ilhas e Elon Musk afirma que a empresa pode manter a Ilha inteira abastecida com energia solar mesmo que por 3 dias não tenha Sol.

Recentemente a Tesla havia fechado um contrato com o governo australiano para fornecer energia solar para todo o Sul da Austrália. No total, serão abastecidas 30 mil residências australianas em um projeto que custará a Tesla US$ 50 milhões.

Postagens Relacionadas