Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Elon Musk anuncia que caminhão elétrico da Tesla será adiado para Novembro

07/10/2017 as 04:52 | Categoria: Tecnologia

Elon Musk anuncia que caminhão elétrico da Tesla será adiado para Novembro

Recentemente, Elon Musk disse via Twitter que a Tesla pretendia anunciar o seu caminhão elétrico em Outubro, porém, o CEO disse novamente pela rede social que seu anuncio será adiado para 16 de Novembro.

O principal motivo do adiamento é o Model 3 da Tesla que no momento é o foco da empresa. Elon Musk prometeu 1.500 unidades do Model 3 para o fim de Outubro, até o momento a empresa só conseguiu produzir 260.

No entanto, como noticiamos a poucas horas, a Tesla irá trabalhar no restabelecimento da energia elétrica em Porto Rico utilizando seus painéis solares, e o acordo com o governo porto-riquenho atrasou os planos da Tesla de lançar o seu caminhão elétrico.

"É importante enfatizar que não existem problemas fundamentais com a produção ou a cadeia de suprimentos do modelo 3", disse Tesla em uma declaração no início desta semana. "Nós entendemos o que precisa ser consertado e estamos confiantes de abordar os problemas de estrangulamento no curto prazo".

Em outro tweet que você pode conferir abaixo, Elon Musk enfatizou que apesar do atraso não há problemas com o Tesla Semi - nome do caminhão elétrico da Tesla.

Vale lembrar, que a apresentação do Tesla Semi estava prevista para o mês de Setembro, mas Elon Musk havia adiado para Outubro e com os recentes acontecimentos e o anuncio da Tesla de ajudar no restabelecimento da rede elétrica de Porto Rico, o Tesla Semi será apresentado no dia 16 de Novembro.

Postagens Relacionadas