Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Dentes fósseis encontrados na Alemanha podem remodelar a história humana

23/10/2017 as 19:48 | Categoria: Ciência

Dentes fósseis encontrados na Alemanha podem remodelar a história humana

A descoberta misteriosa de dentes fósseis de 9,7 milhões abriram uma grande questão para a comunidade científica.

O indivíduo a qual pertence o fóssil está completamente fora da linha do tempo para em que foi encontrada. Dois dentes foram encontrados de um único indivíduo e o seu surgimento é uma icógnita para todos os cientistas.

"Os fósseis que encontramos não condizem com a área em que os encontramos", disse o vice-diretor do Museu de História Natural, Herbert Lutz. "Não sabemos onde esta nova espécie se encaixa na árvore genealógica. Existem semelhanças com as espécies que viveram na Europa por volta desse tempo. Mas um dente, o canino, difere destes. Conhecemos exemplos semelhantes da África, mas estes novos achados são consideravelmente mais antigos. Nós não queremos especular, mas nós nos perguntamos o que poderia explicar isso. Essa investigação está apenas começando ".

Segundo Herbert Lutz - vice-diretor do Museu de História Natural - esses novos fósseis mostra um grande buraco na nossa compreensão do surgimento dos seres humanos na Terra.

Acredita-se que esses dentes pertenciam a um grande macaco que era potencialmente uma espécie de hominina precoce, que poderia ter sido relacionada a membros da tribo hominina africana. O dente canino encontrado é indicativo de que este ser antigo é diferente de qualquer outro espécime encontrado no norte da Europa.

"É algo completamente novo, algo anteriormente desconhecido para a ciência", disse Lutz. "É um mistério completo de onde esse indivíduo veio, e por que ninguém já encontrou um dente como este em algum lugar antes".

Postagens Relacionadas