Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Crise? Uber perde licença para operar em Londres

22/09/2017 as 16:37 | Categoria: Mobile

Crise? Uber perde licença para operar em Londres

Não tem sido um segundo semestre fácil para a empresa de transportes. Após a debandada de diretores da empresa, a Uber agora perde a licença para operar em Londres.

Foi anunciado pelo orgão Transport for London - Transportes para Londres na tradução livre - que a licença do Uber que expira dia 30 de setembro não será renovada e isso poderá prejudicar suas operações na cidade. A empresa já se manifestou a respeito e disse que irá recorrer a justiça para reverter a decisão.

É mais uma facada no peito da empresa que vem sofrendo com inúmeros problemas internos e agora perderá um de seus maiores mercados. O serviço é muito popular entre os habitantes de Londres, segundo dados do próprio Uber, o aplicativo possui 40 mil motoristas registrados em Londres.

Segundo o Transport for London o serviço não possui um sistema eficiente para administrar as infrações cometidas pelos motoristas além de considerar insegura suas verificações médicas de seus condutores.

A decisão não significa que o aplicativo está impedido de operar em Londres após o dia 30 de setembro. O Uber terá 21 dias para recorrer a justiça, sua operação só será impossibilitada caso todos os recursos jurídicos se esgotem.

Postagens Relacionadas