Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Conheça a Tesla PowerWall, a bateria que está mantendo Porto Rico acesa

10/10/2017 as 01:39 | Categoria: Tecnologia

Conheça a Tesla PowerWall, a bateria que está mantendo Porto Rico acesa

Após a devastação causa pelo furacão Maria, 3,5 milhões de pessoas da ilha de Porto Rico ficaram sem energia e o CEO da Tesla, Elon Musk, enviou mensagens para o governador de Porto Rico, Ricardo Rossetto via Twitter oferecendo ajuda a ilha.

A Tesla já vem enviando centenas de PowerWalls para Porto Rico, e futuramente, pode estabelecer uma rede de produção de energia solar, semelhante a que está sendo construida no sul da Austrália.

As baterias Tesla PowerWalls são uma revolução para o armazenamento de energia solar.

A PowerWall é um objeto que esteticamente parece como algo decorativo para casa. Ela é uma estrutura retangular de 122 kg e 15cm de profundidade.

Visualmente é encatadora, e sua eficiência é ainda melhor. A PowerWall é uma bateria de íons de lítio que pode ser montada tanto na parede como no chão de uma residência.

Ela é instalada de forma que possa atuar em conjunto com a sua rede elétrica.

A função principal da Tesla PowerWall é armazenar energia solar que é captada por painéis solares instalados no telhado de uma residência. A energia é armazenada durante o dia para que possa ser utilizada durante a noite.

Caso haja uma interrupção na rede elétrica da residência, a PowerWall pode utilizar sua reserva enérgica para alimentar a casa - seja qual for o método de produção de energia instalada na residência.

Além disso, a PowerWall pode captar uma parte da energia que é produzida pela rede elétrica instalada na residência para uso posterior.

A Tesla PowerWall pode armazenar 14 kWh de energia. Em média, uma residência utiliza algo em torno de 901 kWh por mês.

Nos Estados Unidos, o preço da Tesla PowerWall é de US$ 6.200 - cerca de R$ 19.765,65 na cotação atual.

A empresa ainda não atua no Brasil, mas com o crescimento atual da Tesla não seria nenhum absurdo se a mesma viesse a ter uma participação no país. Vale lembrar, que em recente entrevista ao TED, Elon Musk deixou pistas de que a Tesla terá bases em todos os continentes até o final do ano, e o Brasil é sempre o mercado mais visado na América do Sul.

Postagens Relacionadas