Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Boeing compra empresa parceira de Uber no desenvolvimento do táxi voador

06/10/2017 as 02:20 | Categoria: Tecnologia

Boeing compra empresa parceira de Uber no desenvolvimento do táxi voador

A Boeing anunciou hoje um acordo para a compra da Aurora Flight Sciences. A empresa adquirida pela Boeing era uma das parceiras do Uber para o desenvolvimento de uma rede de táxis voadores.

A Aurora foi criada em 1989 e é especializada no desenvolvimento de tecnologia autonôma para aeronaves. O objetivo da Boeing é exatamente alavancar o desenvolvimento das tecnologias autonômas para suas aeronaves a fim de criar uma rede de viagens aéreas cada vez mais inovadoras.

"A força e a inovação da combinação dessas equipes promoverão o desenvolvimento da autonomia para nossos sistemas comerciais e militares", disse Greg Hyslop, diretor de tecnologia e vice-presidente sênior da Boeing. "Juntos, essas equipes talentosas vão abrir novos mercados com tecnologias de transformação".

Ano passado, a Uber anunciou seus planos de criar uma rede de táxis voadores e imediatamente recebeu apoio de cinco empresas do setor, incluindo a Aurora para o desenvolvimento da tecnologia.

Nem a Boeing e nem a Aurora fizeram qualquer referência com relação a parceria com a Uber, mas ao que tudo indica, a Boeing poderá entrar na corrida para a produção dos táxis voadores.

Postagens Relacionadas