Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

BMW integrará a tecnologia Alexa em carros que serão lançados a partir de 2018

27/09/2017 as 17:41 | Categoria: Tecnologia

BMW integrará a tecnologia Alexa em carros que serão lançados a partir de 2018

O Alexa será integrado a carros BMW e outros veículos selecionados pela Amazon a partir de 2018. Os veículos contarão com os microfones de campo integrados em vários locais do carro e todo o conteúdo visual da Alexa será embutido em seu interior.

"É um conjunto completo e abrangente de recursos conectados a internet que está disponível dentro do seu veículo", disse um executivo da BMW no evento da Amazon que ocorreu hoje em Seattle.

Com a tecnologia será possível que o motorista solicite inúmeras informações como clima, noticias além de poder utilizar aplicativos de terceiros suportados pela Alexa.

As duas empresas já haviam trabalhado juntas na implementação da Alexa e dos alto-falantes Echo para que as tecnologias trabalhem junto com o carro para informar ao motorista informações como combustível restante e se o veículo necessita de alguma manutenção.

Não é o primeiro carro que contará com a tecnologia da Amazon. Esse ano, a Ford introduziu em alguns dê seus carros uma tecnologia para que seus usuários pudessem sincronizar dispositivos Alexa para iniciar ou desligar o carro remotamente via comando de voz.

A introdução da Alexa em automóveis BMW aumenta ainda mais o campo de atuação da Amazon que agora entra no mercado emergente de softwares para automóveis tradicionais, e inicia mais uma corrida com Apple e o seu CarPlay além da Google com o Android Auto.

A Alexa estará disponível em todos os veículos BMW para os modelos 2018 e nos modelos mini de 2017 nos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.

Postagens Relacionadas