Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

BlackBerry incorpora Amazon Appstore

20/02/2015 as 20:45 | Categoria: Mobile

A BlackBerry liberou uma grande atualização para o seu sistema operacional, o BlackBerry OS. Na versão 10.3.1, a principal novidade é a presença da Amazon Appstore como parte do pacote padrão de apps do BB OS. Isso significa que agora o sistema terá mais acesso a aplicativos Android. Porém, apesar de ser a novidade mais chamativa, ela não é a única.

amazon-bb10

Vale lembrar que os celulares BlackBerry já aceitavam a instalação de aplicativos Android desde a sua reformulação, porém, o processo ainda era bem trabalhoso. A Amazon Appstore chega para facilitar essa situação para o usuário final.

Como funciona a Amazon Appstore

A Amazon Appstore trata-se de uma loja de aplicativos mantida pela gigante do varejo norte-americano, a Amazon. É uma loja similar à App Store, da Apple, e a Google Play, da Google. A diferença fica por conta do preço mais baixo e das constantes promoções. Todo dia, por exemplo, um app pago se torna gratuito por 24 horas. E não raro a empresa faz mega-promoções dando dezenas de apps pagos de graça.

Além da Amazon Appstore, a atualização do BlackBerry trouxe mais novidades. Aplicativos inéditos, como BlackBerry Blend e Assistant, foram implementados e outros tais como o Calendário, Hub e Câmera foram reformulados.

BlackBerry Blend

O BlackBerry Blend permite que o usuário interaja com seu smartphone a partir de outras plataformas, tais como computadores com Windows e Mac OS, além de tablets com Android. Através dele, o usuário tem acesso a notificações de mensagens, pode ler e responder e-mails, enviar mensagens de texto, checar arquivos, calendário, contatos e outros recursos do aparelho sem necessariamente estar com ele em mãos.

wpid-BlackBerry-Blend

BlackBerry Assistant

Já o BlackBerry Assistant é o concorrente dos assistentes virtuais Siri e S Voice, respectivamente da Apple e Samsung. Com ele você poderá usar comandos de voz e texto para executar uma série de tarefas em seu smartphone, tais como gerenciar e-mails, compromissos no calendário, contatos, etc.

Esta atualização está disponível para os seguintes modelos: BlackBerry Passport, Z30, Z3, Z10, Q10, Q5, Porsche P9983 e P9982. Vale lembrar que a chegada da Amazon Appstore não excluiu a BlackBerry World, loja de apps mantida pela própria companhia.

Postagens Relacionadas