Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Após avaliação de desempenho, Tesla demite grande grupo de funcionários

16/10/2017 as 13:33 | Categoria: Negócios

Após avaliação de desempenho, Tesla demite grande grupo de funcionários

Após aumentar consideravelmente sua força de trabalho comprando o grupo SolarCity, a Tesla realizou um teste de desempenho com todos os funcionários da empresa, e os funcionários que não atingiram o resultado esperado foram imediatamente cortados do quadro da empresa.

Não se sabe ao certo a quantidade exata de demissões, estima-se que pelo menos 400 demissões foram efetuadas, desde operarios a engenheiros e gerentes foram demitidos.

"Tal como acontece com qualquer empresa, especialmente um dos mais de 33.000 funcionários, as avaliações de desempenho também ocasionalmente resultam em partidas de funcionários", afirmou a empresa no comunicado. "A Tesla continua a crescer e contratar novos funcionários ao redor do mundo".

Um dos grandes pivôs das demissões foi a baixa produção de Model 3. A empresa esperava produzir 1.500 unidades, e até então, somente 260 sedãs foram produzidos.

O Model 3 é o lançamento do ano para a Tesla. O sedã será o primeiro modelo para o mercado das massas, o preço inicial será de US$ 35.000, quase a metade do valor do Model S, o carro mais barato da Tesla até então.

Postagens Relacionadas