Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Após atualização, Office 2013 é capaz de bloquear macros

30/10/2016 as 20:56 | Categoria: Software

Após atualização, Office 2013 é capaz de bloquear macros

A Microsoft disponibilizou recentemente o suporte para o bloqueio de macros no Office 2013. Isto deve ajudar a impedir a infecção por certos tipos de malwares.

Esta versão do Office foi lançada no final de janeiro de 2013 no Brasil.

Na versão mais recente do Office, que é a 2016, documentos enviados por outras pessoas ou obtidos de outras fontes serão abertos automaticamente no Modo de Exibição Protegido (imagem abaixo) para impedir que certos tipos de malwares infectem o PC do usuário.

Se ele precisar editar o documento, será necessário clicar no botão Habilitar edição para sair do Modo de Exibição Protegido:

O Office 2016 também permite que os administradores impeçam que os usuários executem macros em documentos do Office obtidos pela internet.

Este recurso não foi disponibilizado para o Office 2013 na época do seu lançamento, o que deixou muitos PCs em risco.

A boa notícia é que agora a situação mudou, já que a Microsoft inclui o suporte para o bloqueio de macros na versão 2013. O recurso funciona exatamente como na versão 2016.

Os administradores podem habilitá-lo no Word 2013, Excel 2013 e PowerPoint 2013 com os modelos administrativos para o Editor de Política de Grupo disponíveis para download aqui.

Além dos modelos administrativos, o download também inclui arquivos da ferramenta de personalização do Office para uso com o Office 2013.

Postagens Relacionadas