Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

Após acidentes, Samsung irá recolher 2,8 milhões de máquinas de lavar

07/11/2016 as 01:33 | Categoria: Tecnologia

Após acidentes, Samsung irá recolher 2,8 milhões de máquinas de lavar

Provavelmente você deve ter lido aqui no CentroTech ou em outros portais o problema que a Samsung enfrentou com o Galaxy Note 7, já que o smartphone qu tinha tudo para ser um sucesso virou uma grande pedra no sapato da companhia sul-coreana com as suas mais de 100 explosões reportadas. O desfecho dessa história foi o encerramento das vendas e produção do aparelho.

Porém na prática essa história irá perdurar por toda a história da empresa, como um capítulo ruim em sua história, isso sem contar no grande trabalho de retomada de confiança que terá que ser feito, para que principalmente a linha Note, que irá continuar, seja novamente bem falada. E no meio de todo esse turbilhão de problemas o que não poderia acontecer, aconteceu: mais um produto da Samsung está sofrendo problemas que comprometem a integridade física dos consumidores

Dessa vez são as máquinas de lavar. De acordo com a companhia pelo menos 733 queixas nos EUA foram reportadas. A medida que será adotada, é o recall de 2,8 milhões de unidades de 34 modelos fabricados entre março de 2011 e novembro de 2016. Dessas 733 queixas foram constatados 9 feridos, um deles inclusive teve uma mandíbula quebrada.

 

O que está acontecendo com as máquinas de lavar da Samsung?

Após um ciclo de rotação de alta velocidade, utilizados durante o processo de lavar roupas de cama por exemplo, faz com que a parte superior de algumas máquinas solte. Em um dos casos a parte superior se desprendeu e acertou as costas de uma mulher.

A Samsung através de um comunicado disse que o problema afeta basicamente as máquinas que são vendias na América do Norte. Os modelos que estão fora dessa região estão imunes. A lista dos modelos envolvidos no recall pode ser consultada aqui.

 

Qual a solução?

A Samsung oferece três opções para os consumidores prejudicados:

Reparo gratuito, que consistente em um técnico indo até a residência para reforçar as peças da máquina

Abater o valor para a compra de uma nova máquina de lavar (que não necessariamente precisa ser da Samsung)

Devolução completa do dinheiro para quem comprou nos últimos 30 dias

Postagens Relacionadas