Descobrindo a tecnologia, desvendando a ciência

10 frases que demonstram a genialidade do co-fundador da Google, Larry Page

27/09/2017 as 19:15 | Categoria: Curiosidades

10 frases que demonstram a genialidade do co-fundador da Google, Larry Page

O co-fundador da Google e atual CEO da empresa mãe do buscador - a Alphabet. Larry Page é um líder ambicioso e genial.

Para Larry Page se um produto não impulsiona uma inovação de cerca 10x mais do que é apresentado até o momento não vale a pena ser desenvolvido. O CEO da Alphabet apesar de pouco midiático é um dos líderes da atual revolução industrial, vamos ver algumas de suas frases que demonstram sua liderança, ambição e genialidade.

 

"O que é o resumo de uma frase de como você muda o mundo? Sempre trabalhe duro em algo incrivelmente excitante!"

A frase foi dita em um discurso na Universidade de Michigan nos Estados Unidos. Na ocasião, Larry Page falava sobre fazer a diferença como um trabalhador.


"A invenção não é suficiente. [Nikola] Tesla inventou a energia elétrica que usamos, mas ele lutou para levá-la às pessoas. Você tem que combinar ambas as coisas: foco de invenção e inovação, além da empresa que pode comercializar coisas e levá-las às pessoas ".

Em uma palestra no famoso TED Talks, Larry Page fala sobre a inovação e seguidamente a introdução dessa inovação ao mercado, e como as duas devem ser trabalhadas juntas.


"Eu acho que existe um importante componente artístico no que fazemos. Como uma empresa de tecnologia, tentei realmente enfatizar isso".

Em uma entrevista para a revista Fortune, Larry Page fala sobre a importância do design nos produtos Google.


"Estamos em talvez 1% do que é possível. Apesar da mudança mais rápida, ainda estamos em movimento lento em relação às oportunidades que temos. Penso que muito disso é por causa da negatividade. Cada história que leio é o Google versus outra pessoa. Isso é aborrecedor. Devemos nos concentrar em construir as coisas que não existem".

Larry Page fala para o TechCrunch sobre a relação do Google com a imprensa.


"A idéia de que todos deveriam trabalhar servilmente para que eles façam algo de forma ineficiente para que eles mantenham seu emprego - isso simplesmente não faz sentido para mim. Essa não pode ser a resposta correta".

Em uma matéria do Financial Times, o site mostra Larry Page dando sua opinião sobre os planos de tornar robôs os trabalhadores do futuro.


"Se fôssemos motivados pelo dinheiro, teríamos vendido a empresa há muito tempo e acabariamos em uma praia".

Larry Page fala sobre o dinheiro e o quanto ele é importante para si.


"Meu trabalho como líder é garantir que todos na empresa tenham grandes oportunidades, e que eles sentem que estão tendo um impacto significativo e estão contribuindo para o bem da sociedade. Como um mundo, estamos fazendo um trabalho melhor disso. Meu objetivo é liderar o Google, não seguir isso".

Em uma entrevista a Fortune, Larry Page fala sobre ser CEO e suas funções como líder.


"Queremos construir tecnologia que todo mundo adora usar, e isso afeta a todos. Queremos criar serviços e tecnologias bonitas e intuitivas que são tão incrivelmente úteis que as pessoas usem duas vezes por dia. Como eles usam uma escova de dentes. Não há muitas coisas que as pessoas usam duas vezes por dia ".

Larry Page sobre escolhas e o que decidir para se trabalhar.


"Eu costumava ter esse debate com Steve Jobs, e ele sempre dizia: 'Vocês estão fazendo muitas coisas'. Ele fez um bom trabalho fazendo uma ou duas coisas muito bem. Nós gostaríamos de ter um impacto maior no mundo ao fazer mais coisas ".

Larry Page fala a revista Fortune sobre Steve Jobs, e a rivalidade entre Google e Apple.


"Eu quero empurrar o envelope para o que é possível para uma empresa inovadora com grandes recursos".

Larry Page fala ao Reuters sobre a relação do Google com as novas tecnologias e startups em ascenção.

Postagens Relacionadas